O Festival Nas Asas da Liberdade foi um sucesso e temos mais uma atuação para recordar: o incrível concerto dos Ritual Tejo!
A banda foi criada no início da década de 1990 por Paulo Costa, José Manuel Afonso, Artur Santos, Fernando Martins e Quim Zé Rebelo. Este grupo começou por se chamar Easy Gents mas, após a vitória no 5º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous, o nome foi alterado para Ritual Tejo. Para além da substituição do nome da banda, houve também substituição de membros integrantes da mesma: Fernando Martins entra para o grupo e Chipas é substituído por Quim Zé Rebelo.
A banda trouxe ao público êxitos intemporais como “Nascer Outra Vez”, assegurando uma base de fãs fiel e dedicada.
“Foi muito bom voltarmos a conseguir conviver com alguma regularidade e encontrarmo-nos aqui nos palcos, o que é maravilhoso porque é sempre o nosso recanto.”
O vocalista Paulo Costa falou com a equipa de Comunicação, onde nos deu a conhecer um pouco mais sobre as razões do regresso da banda ao panorama nacional português, assim como garantiu que o grupo tem várias ideias para o futuro, deixando no ar quais destas se irão concretizar. Neste momento, o pretendido é existir um foco total neste regresso tão aguardado aos palcos.
Os Ritual Tejo subiram ao palco do Festival Nas Asas da Liberdade no dia 26 de abril para um espetáculo memorável.
Sempre com muita energia, animação e, claro, muito rock, o público foi ao rubro com a atuação da banda. Até os mais novos se renderam ao talento destes músicos!
A Junta de Freguesia de Olivais agradece profundamente aos Ritual Tejo por terem proporcionado um concerto espetacular ao nosso público, assim como agradece também a todos os que marcaram presença neste festival.
Há Cultura nos Olivais!